17 novembro 2015

3 Receitas de máscaras caseiras para hidratar os cabelos

Oiiiii meeeeeus amores , voltei com umas receitinha caseiras , venha conferir.

A maioria das mulheres adoram mudar o cabelo, e com as inúmeras químicas que atualmente estão disponíveis no mercado os cabelos necessitam muito mais cuidados para se manterem saudáveis e bonitos. Todos os tipos de cabelo precisam ser hidratados com ingredientes necessários para recuperar os fios afinal eles são a moldura do rosto e precisam estar saudáveis e bonitos. 

Atualmente encontramos à venda várias máscaras de hidratação , porém podemos fazer em casa receitas caseiras com ingredientes que muitas das vezes temos dentro da nossa casa, e que apresentam o mesmo resultado recuperando os fios das agressões das químicas ou processos térmicos como o secador e a chapinha que ressecam e danificam os fios. Confira abaixo 3 receitas caseiras para todos os tipos de cabelo.
  1 – Máscara caseira para cabelo normal
Ingredientes:

1\2 mamão papaia
200 ml de água

Modo de fazer:

Coloque no liquidificador o mamão papaia , acrescente a água e bata bastante . Em seguida passe a mistura pela peneira.
Lave os cabelos o seu xampu habitual, em seguida aplique nos cabelos a máscara de hidratação caseira nos fios ainda úmidos mecha por mecha.
Deixe a hidratação caseira agir  nos fios por 20 minutos coloque uma touca de alumínio ou uma toalha úmida para potencializar a hidratação. Após o temo de ação enxágue os cabelos com bastante água aplique o condicionador aguarde 3 minutos e enxágue.

2 – Máscara caseira para cabelos secos
Ingredientes:

1\2 abacate
1 clara de ovo
250 ml de iogurte natural

Modo de fazer :

Coloque todos os ingredientes no liquidificador bata bem até formar uma mistura homogênea. Em seguida passe a mistura em uma peneira.

Modo de aplicar :

Lave os cabelos com xampu neutro ou de limpeza profunda , retire o excesso da água dos fios com ajuda de uma toalha até que os cabelos fiquem bem enxutos. Aplique a máscara de hidratação caseira nos cabelos mecha por mecha e faça uma massagem delicadamente nos fios.
Coloque uma touca térmica ou plástica , e deixe a hidratação agir nas madeixas por 20 minutos. Após o tempo de pausa enxague os cabelos com bastante água.Aplique o condicionador nos fios deixe agir por três minutos para fechar as cutículas e enxágue . Deixe os fios secarem naturalmente.

3 – Máscara caseira para cabelos oleosos
Ingredientes:

1 maço de espinafre (cozido apenas na água ou no vapor)
2 galhos de alecrim

Modo de fazer:

Coloque o espinafre cozido e os galhos de alecrim dentro do liquidificador e bata bem. Coe a mistura em um recipiente.
Para aplicar a máscara caseira nos cabelos comece lavando os cabelos usando o xampu neutro, retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha , em seguida aplique a máscara caseira nos cabelos mecha por mecha.
Coloque a touca plástica ou laminada e deixe a máscara caseira agir nos fios 20 minutos. Após o tempo de pausa lave os cabelos com água morna, Passe nos fios o condicionador para selar a hidratação nos cabelos e em seguida enxágue. Deixe o cabelo secar naturalmente.

Um comentário:

  1. Essas receitas todas são beem diferentes, Jessica! Eu nunca tinha ouvido falar! Se essa que leva ovo não ficar com cheiro acho que vou experimentar!
    Abraço,
    D'cifrando

    ResponderExcluir

Próxima Página Home
>