Páginas

16 fevereiro 2015

O corretivo certo para cada tom de pele

Oii meninas tudo bem com vocês ?
Vamoooooos faala rsobre corretivos ?

A maquiagem perfeita é aquela que prioriza uma pele dos sonhos, corrigindo ou disfarçando imperfeições, mas de forma super natural, todo mundo já sabe. Pois bem, para isso três produtos são indispensáveis: a base, o pó e o corretivo, e é sobre ele que vamos falar aqui, pois , você sabe escolher o corretivo certo para seu tom de pele?





Embora muita gente pense que é só escolher entre um claro e um escuro, na verdade, a coisa é um pouco mais complexa, é preciso estar atenta a alguns detalhes para conquistar um make natural. Em relação ao corretivo, o ideal é usar o corretivo em um tom ligeiramente mais claro do que o da sua pele, para isso, ainda a melhor dica é apelar para o clássico teste no dorso das mãos antes de investir no produto.

Já na hora de aplicá-lo, para uma melhor aderência do produto à pele a melhor opção é mesmo o pincel, e a dica é separar um pouco do corretivo e espalhar suavemente nos pontos que precisam ser neutralizados, e nessa hora aquelas leves batidinhas com as pontas dos dedos também estão valendo, garantindo uma maior absorção do produto.

Porém, muita calma nessa hora, já que muitas vezes pode surgir um aspecto ‘craquelado’, colocando toda a maquiagem água abaixo, na verdade, isso pode acontecer pela falta de hidratação na região, por isso, muita atenção, antes de neutralizar as imperfeições do rosto é preciso higienizar e tonificar a pele, e caso o corretivo provoque este aspecto craquelado, experimente aplicar um creme hidratante antes do processo de correção. Uma outra dica é, caso sua pele seja oleosa, invista nos corretivos em bastão, e com uma textura mais seca, mas se sua pele for seca, então a dica é apelar mesmo para um produto em creme, que é mais fluido.

   


Bem, o próximo passo é tentar partir para os corretivos coloridos, que são os usados por profissionais, mas que podem, perfeitamente, fazer parte de seu necessaire, já que garantem um resultado muito melhor e fazer toda a diferença no look final, principalmente para quem sofre com acnes ou vermelhidão na pele.


Veja como escolher o tom certo de corretivo para sua pele:

Amarelo: O mais comum dos corretivos, o amarelo é considerado também o mais ‘democrático’ de todos os tons coloridos. Ele funciona muito bem na hora de neutralizar até aquelas olheiras mais escuras causadas pelo estresse ou cansaço. Portanto, se você volta e meia é surpreendida com olhos de panda, invita nos corretivos amarelos







Verde: O ideal para quem vira e mexe sofre com espinhas, é o seu caso? Então, se jogue nele, ele é ideal para corrigir os tons avermelhados da pele e principalmente corrigir as imperfeições mais agressivas como a acne. A forma de aplicação é a mesma dos outros corretivos, basta aplicar uma pequena porção do produto na região, espalhar com leves batidinhas e cobrir com o corretivo cor da pele, e pronto, está linda!



corretivo lilas


 Lilás: Sabe aquelas regiões amareladas do rosto? Pois é, agora você poderá disfarçá-las muito bem com o corretivo lilás, ele é o segredo dos profissionais na hora de neutralizar as regiões mais amareladas do rosto, porém, o roxo não elimina a aplicação do corretivo de tom mais próximo a pele, portanto, passe o corretivo lilás nestas regiões com aspecto amarelado e depois aplique o corretivo por cima para matizar e uniformizar o tom da pele.






Coral: Se você sofre com vitiligo, a dica é apostar no corretivo coral.



Goooostaram ?


Beeeeeeeeeeeeeeeeeijus gatitas !

Um comentário:

  1. Nossa Jéssica que post maravilhoso! Me esclareceu todas as dúvidas de como usar corretivo!
    http://glifeblog.com

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
>