09 dezembro 2014

Como pentear cada tipo de cabelo


 Oiii meninas, tudo bem com vocês? 
veem conferir o modo de se pentear cabelos .


  
O cabelo é uma das partes do corpo que mais preocupa a maioria das mulheres e que sempre buscam deixá-lo sempre bonito e brilhante. Entre tantos tratamentos para o cabelo, muitas vezes é esquecido o simples pentear, no dia-a-dia. Então, vamos falar sobre como pentear cada tipo de cabelo.
Por mais que pareça fácil encontrar a primeira escova de cabelo ou pente, o ato de pentear é mais complexo do que parece e requer um pouco de cuidado a mais.
Existem alguns tipos de cabelo, que se dividem em liso, crespo, ondulados e crespos. Dentro destas categorias estão o cabelo grosso, fino, volumoso e o sem volume. São muitos os tipos e cada um deles deve ser cuidado e penteado de uma maneira específica.
Dicas para pentear cada tipo de cabelo
Cabelos lisos:
Cabelo liso é geralmente um pouco mais fácil de cuidar, mas no dia-a-dia é importante separar um pente grande, de preferência com dentes de madeira e largos. Ele vai ajudar a evitar o frizz e deixar as mechas devidamente alinhadas. Mas quando se trata de escovas, aquelas com as cerdas mais duras são perfeitas para uma boa escovação. Escovar cuidadosamente mecha por mecha, duas ou três vezes por dia.
Cabelos ondulados:
O cabelo ondulado deve permanecer com as ondas bem definidas e, portanto, deve ter muito cuidado ao penteá-lo. Para que não perca a forma é importante não pentear com frequência. Depois de sair do banho, com a ajuda de um pente de madeira, deve pentear tranquilamente todas as mechas, passando os produtos usuais e deixar secar. Depois de seco, não utilizar escovas nem pentes, pois pode acabar com suas ondas e deixar o cabelo com muito volume. Se você quiser escovar, prefira as escovas com íons, são as melhores, porque deixam os fios alinhados.
Observação: Estas escovas de cabelos com íons são escovas dotada de uma capacidade extra de alisar os seus cabelos, deslizando facilmente pelo cabelo deixando-os brilhantes. Estas escovas possuem uma base térmica revestida de cerâmica, com cerdas de nylon enriquecidas com íons. Quando você passa esta escova em seu cabelo, os íons neutralizam a eletricidade do seu cabelo, tornando-o mais macio, proporcionando grande brilho e selando as pontas duplas dos fios.
Cabelo encaracolado:
Como os cabelos ondulados, os cabelos encaracolados não devem ser penteados logo depois que secam, pois pode causar um grande volume ao cabelo e desfazer os cachos. Penteie-os após o banho com um pente de madeira e com dentes mais largos. Passe algum produto que deixem os cachos bem definidos e deixe secar naturalmente ou com a ajuda de um difusor. Após a secagem não penteie mais, isso ajudará os cachos ficarem charmosos. Se precisar de algum retoque, arrume-os com as mãos.
Cabelo crespo: Este tipo de cabelo é geralmente mais fino e mais sensível e, portanto, precisa ser penteado com muito cuidado para que os fios não quebrem. É necessário desembaraçá-los suavemente com a ajuda de um pente de dentes com ponta arredondada.
Quando for secá-los use uma escova que tenha cerdas juntas de modo que o cabelo não se quebre ou fique danificado.
Aqui estão as nossas dicas para que penteie seu cabelo da maneira correta deixando-os ainda mais bonitos e bem cuidados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
>