Páginas

08 dezembro 2014

6 erros fatais de maquiagem

Errar na hora da maquiagem é super comum e faz parte do aprendizado. Devemos, sim, errar muito até aprender o correto. Entretanto, existem algum erros que devemos fugir ao máximo – eles são fatais e detonam qualquer look

certo errado

1) NÃO PREPARAR A PELE ANTES DA MAKE

De nada adianta uma base super cara se você esquecer de preparar a pela antes de começar a maquiar. Além da limpeza completa – essencial para controlar a oleosidade da pele – é bom investir sempre em um primer. Ele pode fazer milagres: suavizar as linhas de expressão, dar mais firmeza, diminuir os poros, fazer a make durar muito mais, etc. Então um dos piores erros de maquiagem é não preparar a pele corretamente.


 2) ERRAR NA COR DA BASE

 Esse é um erro muito comum – A base do tom errado é desastre na certa – seja mais claro ou mais escuro. Como o nosso rosto geralmente é um pouco mais claro do que o corpo, tudo bem alinharmos com uma base que seja da tonalidade do corpo – nada mais escuro do que isso! Se você quer dar um ar bronzeado, opte por um pó bronzeador nas áreas corretas e não no rosto inteiro.


3) PESAR A MÃO NO BLUSH 

O famoso blush-tapa-na-cara precisa ser evitado a todo custo. Na dúvida, erre para menos do que para mais. O excesso pesa muito na maquiagem e dá uma cara artificial ao look. Com blush muito rosado ou avermelhado a atenção precisa ser dobrada.


4) MUITA INFORMAÇÃO 

Cuidado na hora de combinar a sombra, com o batom e o blush. Sou totalmente adepta do olho tudo e boca tudo, mas precisamos ter o mínimo de noção na hora de escolher as cores. Nada de combinar um batom laranja com uma sombra verde e um blush muito rosado. Erro na certa! Na dúvida, opte por um batom cor de boca se o olho já possuir muita informação – como mais de uma cor forte.


 5) ESFUMAR MAL

 A transição entre uma cor e outra de sombra precisa ser suave e gradual. Assim como a transição da sombra para a pele sem maquiagem. Esfume muito bem tanto a sombra quando o blush e o contorno. Quanto mais esfumado, melhor – principalmente quando estamos falando de sombras coloridas ou muito escuras, como o preto.

6) DIMINUIR O OLHAR 

Se você tem os olhos super grandes, pode ignorar esse item. Mas se você está entre os 99% da população que não tem essa sorte, evite passar lápis preto na linha d’agua. Passe somente rente aos cílios, fora da parte “molhadinha” do olho, combinado? Ah, e esfume o traço com um pincelzinho macio. Essa técnica vai fazer com que o seu olhar pareça muito maior – e o contrário, muito menor! E não esqueça de passar máscara nos cílios inferiores também.







Um comentário:

Página Anterior Próxima Página Home
>